terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ah, o Bozo veio aí!



            Adentro à geração “tecnologia”, entre games, tablets e internet, o entretenimento infantil é muito amplo porém mais restrito do que há algumas épocas atrás.
            Nos anos 80’ e 90’, a garotada acordava mais cedo para curtir e brincar na frente da tv junto com os desenhos e toda a programação infantil televisiva. Se antes havia a Xuxa (que já devia estar aposentada), hoje na rede Globo estão aquele  Fernando Rocha (bem tonto por sinal) em Bem Estar, seguido de Encontro com Fátima. Por outro lado, há uma vasta atenção compensativa dedicada à nossas criancinhas na tv Cultura e no SBT. Muito se fala da falta de comprometimento na grade do canal Silvio Santos (meu sogro), porém, cativa atenção matinal da criançada com o Patatí Patatá no Carrossel Animado, e no Bom Dia & Cia com a Priscila, que está sem a parceria do japinha Yudi, mas com um comparsa de peso, nada menos que o Bozo!
            Fantástica animação, exibição de desenhos daqueles que não se perdem pelas décadas e que falam uma língua muito simples: O criancês! O Bozo é alvo de audiência garantida para os próximos sábados, estreou dia 16. Aposta do SBT, promete e veio com tudo na primeira exibição, com seu elenco de peso: Vovó Mafalda, Papai Papudo, entre outros, bem repaginados, e com características idênticas as de outras épocas.Acho que a promessa de resgatar os valores da primeira infância foram lançados, e aposto no sucesso. Gostei! Concomitantemente, na tv Cultura, até pelo menos às 18 hs da tarde, as atrações 100% infantis, visam comprometimento total à criançada. A Band também ainda acha espaço para este perfil durante as primeiras horas da tarde e exibe desenhos como DBZ GT e Futurama, que com certeza, até macacos velhos conseguem perder meia hora por lá. Aos sábados na tv Record, o Pica Pau sempre da um belo “kick” no traseiro da Xuxa em audiência e quase faz com que ela tenha uma aposentadoria forçada e devida.         
            A partir daí, pode-se concluir que esta nova geração de pequenos anões está carente de verdade! As crianças de hoje, tratam de assuntos adultos, fofocas e obscenidades , o que é de fato uma construção de valores indevidos. Particularmente, eu investiria, caso fosse um grande das telinhas, em dinossauros como Serginho Malandro por exemplo, e botaria para quebrar no quesito animação.
            Pois bem, acho que a nação espera mais interação às criancinhas tuk-tuk deste Brasil, para que abandonem um pouco a recreação “android” e que grandes  cabeças do mundo quadrado (tv...) se volte mais à esta época pura, fiel e altamente promissora. Tem mais uma coisa: Nem todos ainda  possuem condições de assinar canais via cabo como: Tv Rá Tim Bum, Gloob, Discovery Kids, Cartoon, Boomerang, Disney XD, etc, etc, e etc...mas ainda há uma esperança, e esta já começa aos sábados pela manhã: O Bozo vem aí! Enjoy! E como diria o grande papito e champ’s da galera do rock (Supla): C’mom kids! Ou então teremos um futuro cheio de frustrados, insolentes e precoces, justamente tudo aquilo o que já estamos a presenciar pelos dias de hoje.

By Cráidie

Nenhum comentário:

Postar um comentário